segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VIII FEIRA DE ARTESANATOS - ATRAÇÃO: SHOW DE HUMOR COM PEPETA E JOSEFINA


VIII Feira Livre de Artesanatos  das Associações Comunitárias  e Mulheres Sertanejas do Sertão Central


                        ESPAÇO DOS VOLUTÁRIOS DO CCAPBrasil





O SHOW DE HUMOR
COM OS HUMISTAS
PEPETA E JOSEFINA

FEZ ALEGRIA DE TODOS  OS PRESENTE NA PRAÇA.


                      “O que lavra    sua terra terá abundância de pão;
mas o que segue os ociosos é falta de entendimento”.
Provérbios: 12-11.





A VIII FEIRA LIVRE DE ARTESANATOS, sobre a organização e realização dos voluntários do  CCAPBrasil. Em parceira com  os artesãos  de Madalena e de outros   municípios vizinhos.  Dando a oportunidade a desenvolver  os seus trabalhos artesanais,  estimulando a  possibilidade da  valorização das pessoas. Sentir-se  com dignidade, ser cidadã. Portanto, a geração de renda  familiar no período de estiagem.


 A   Profª.   Terezinha    do Nascimento  comandou as arrecadações das doações para serem exposta no espaço da  Comunidade Católica para exposição e comercialização dos artigos religiosos e outros.
                              
      


O bazar bem variado com roupas,  bijuterias, bolsas, artigos de cama e mesa. Camisetas, sacolas e almofadas em serigrafia com estampa da imagem de São José. Todas as doações foram  de  novos e semi-novos.




A renda será em prol  para reforma da Capela São José de Macaoca. O sucesso do Bazar se deu ao esforço de todos os voluntários. O jovem Wallacy sempre presente nas ações da Capela. 


O  espaço dos  produtos de gêneros alimentícios regional ficaram por conta da Comunidade do Assentamento de     Umarizeiras.  No comando o casal Adriana e Regilson





Na foto a artesã Maria Carneiro  do Instituto Maria Bonita expor sua arte  e se diverte com o Show de Humor da PEPETA  e JOSEFINA das pernas finas (Programa Jurandir Mitoso - TV Cidade - canal 8).

                                    
Os voluntários do CCAPBrasil doaram as camisetas
 em homenagem aos
100 anos da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição
MADALENA - CEARÁ


Cem anos Salvando Vidas



A Feira  de Artesanatos dá oportunidade de geração de renda para as famílias que moram na zona rural, propociona momentos de alegria, esporte, lazer de qualidade. Com tais atividades  se   evita que as famílias  migrem para os “grandes centros urbanos” à procura de melhor qualidade de vida. O pai e a mãe sem qualificação profissional não têm como competir no mercado de trabalho das metrópoles e, quando não voltam para o seu lugar de origem, encontramno alcoolismo o refugio e na mendicância, a solução. Nesse quadro, quem mais sofre são as crianças e os adolescentes. Com a desestruturação familiar, eles perdem a referência e passam a perambular pelas ruas, envolvendo-se com prostituição, exploração de atividades ilícitas, uso de drogas, etc.

APRENDER BRINCANDO

 SER FELIZ É O QUE IMPORTA AQUI E AGORA


A Feira Livre de Artesanatos é um espaço sem fronteiras onde as pessoas expõem a sua arte. 


 Assim as famílias têm a oportunidade de  lazer    de qualidade, esporte, interagir  com as outras comunidadas e ampliar seus conhecimentos.



5 comentários:

  1. A satisfação que a Dra Célia Maria tem em promover ações de qualidade em São José de Macaoca. É notável pela sua alegria a qual contagia a todos em sua volta.

    ResponderExcluir
  2. foi ótimo, compartilhar este evento com a comunidade de Macaoca.

    ResponderExcluir
  3. Rayra Carneiro Martins20 de março de 2012 às 09:12

    Oi estou falando sobre o CCAPBrasil quem participa não deseja sair, aqui se brinca, joga bola, pinta e aprende a ler.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo qual é proposito deste INSTITUTO MARIA BAONITA, pq se fala de uma coisa e vivi outra.

    ResponderExcluir