terça-feira, 6 de setembro de 2011

Minha Cultura minha História = Independência do Brasil

Madalena um município que em 1986 começa a escrever sua história com suas próprias mãos, historia do povo que luta e luta por uma utopia,e nesse sonho a nosso cultura fala por si,um povo alegre que faz do seu cotidiano nascer manifestações  culturais. Coisas simples,mas que é a identidade de quem somos,como talvez para dias de hoje seja absurdo conversar a mesa nas refeições, foto quem vem se pendendo com a globalização e o uso da mídias em nossos lares e vida.Talvez a maioria dos problemas de relacionamentos pessoais podemos atribuir ao falto de não se ter mais o contato humano,do dialogo, do olho no olho,hoje estamos no período dos momentos onde tudo é muito rápido em que o orkut, msn, facebook ..., etc tem  mais agilidade que conversar pessoalmente.                                                                                                            

Podemos nos questionar que tipo de cultura estamos deixando para nossos filhos? Não percebemos que é justamente isso que o capitalismo faz nas nossas vidas, fazendo pessoas marionetes manipuladas pelo o poder de ter a qualquer custo, infelizmente, este é conceito de cultura que se passa, do ter.

As comemorações da Independência do Brasil no município de Madalena foram realizadas em dois dias: no dia 3 de setembro no distrito de São José de Macaoca (Sertão Central do Ceará), com a participação dos alunos da creche ao ensino médio.  Neste ano as crianças do projeto Aprender Brincando do CCAPBrasil foram convidadas para participar do desfile cívico com o tema Adote uma Árvore, ano em que a ação completa 18 anos, além da ação estar nos textos da base da campanha da fraternidade 2011 a Terra sofre em Dores de Parto (CNBB).

CCAPBrasil em São José de Macaoca
DIA: 03 de setembro de 2011



A proposta do CCAPBrasil  foi conscientizar a popular a economia sustentável, tendo com exemplo  o Projeto Adote uma Árvore, no seu quintal, nas praças, nas vias publica, nas escolas e na varandas.
Coordenador o desfile Célia Maria Leite-Presidente, juntamente com  Ilana  e Iranice  voluntarias do CCAPBrasil





CCAPBrasil na SEDE de Madalena
06 de setembro de 2011


Na sede do município de Madalena a programação aconteceu do 6 de setembro com a participação especial do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro e representação estudantil, emocionante o esforço de cada Escola para fazer melhor.. o Parabéns foi para
quem compareceram o evento e se emocionou ao ver os jovens com tanto garra em presentar o melhor de si. Na sede de Madalena as crianças do projeto Aprende Brincando do CCAPBrasil, foram coordenadas pelos voluntários Sabrina Ribeiro e Valquimar de Oliveira.
.









8 comentários:

  1. Hoje os livros de histórias nos ensina q na data de hj o brasil foi proclamada independente de Portugal,mas, se formos analisamos será q realmente somos independentes ? Em um pais cheios de políticos corruptos,uma saúde de má qualidade,uma educação ineficaz onde cria números para relatórios satisfatórios,mas a palhaçada maior é nós brasileiros acreditamos nessa grande ilusão q existiu uma independência,talvez,sejamos independentes um dia,quando nós povo se conscientizar q detemos nas mãos o poder de transformação.

    ResponderExcluir
  2. CCAPBrasil - uma referencia apoio as criancas e jovens adolecentes em Sao José de Macoaca. Convidado para participar das comemoracoes civica na Semana da Independencia, nas camisetas a divulgacao da Acao Adote uma Árvore. Parabéns Dra. Célia Maria - Mulher Guerreira e todos voluntários os quais nao medem esforcos para fazerem o MELHOR.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS, PARA TODOS FAZEM O CCAPBRASIL ACONTECER

    ResponderExcluir
  4. gostei muito mdo disfile da madalena e queria agradecer o ccapbrasil

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito do desfile em madalena e eu tbm vou gosta de ir para a casa de pedra de madalena e eu quero agradecer a doutora célia e ao ccapbrasil e eu tbm quero ao agradecer os professores que insinar nós no ccap e tbm quero agradecer o walquimar a sabrina e a ilana ai como eu sou badida

    ResponderExcluir
  6. Ai esse sim e povo que gosto povo de carater que nao fasen mal nem a uma furmiga nao igual esses aqui de fortaleza adooroo voces é de coraçao mesmo choro pra ir morar ai de novo <3

    ResponderExcluir
  7. so eu viu gente a raissa de macaoca e pq a foto e do meu namorado

    ResponderExcluir
  8. Raissa,Fortaleza é uma cidade maravilhosa, porém, eu também amo mais a Macaoca.

    ResponderExcluir