terça-feira, 13 de março de 2012

AÇÃO ADOTE UMA ÁRVORE

CCAPBRASIL realiza a Ação ADOTE UMA ÁRVORE tendo como parceiros CONPAM, SEMACE e Prefeitura do município do Madalena-Ceará

CCAPBRASIL (Centro Cultural da Arte Popular e de Apoio ao Desenvolvimento Educacional e Social), fundado em 20/02/1993,  associação civil, sem fins lucrativos. Tem como especial objetivo incentivar as crianças, adolescentes, ao desenvolvimento educacional, cultural e Social, e a prática do esporte. Quanto ao Meio Ambiente: defender e proteger os animais, caatinga e os recursos naturais. Capacitação profissional e estimular o turismo ecológico sustentável. Trabalhamos em prol de educação, saúde e lazer de qualidade para todos.  

CCAPBrasil recebe a visita de representantes da Comunidade de Uiraponga do município de Morada Nova-Ceará e compartilharam das experiências dos trabalhos sociais realizados pelo CCAPBrasil no Município de Madalena-Ceará.Os visitantes orientados  pela  voluntária   Iranice Marques fizeram bife de feijão para o almoço. Culinária alternativa do Quintal Produtivo. 



I Ação Adote uma Árvore no dia 27 de janeiro de 2012, nas proximidades das margens do Rio Cacimbinha. Representantes da Comunidade de Uiraponga do município de Morada Nova plantaram mudas de árvores frutíferas da região do Sertão Central do Ceará durante a visita na Sede provisório do CCAPBrasil. 

II Ação Adote uma Árvore  -   Escolhemos o dia 02 de fevereiro para homenagear o Dia de  Nossa Senhora dos Navegantes/Porto Alegre - RS, Nossa Senhora das Candeias/Juazeiro do Norte-CE, Nossa Senhora da Luz/Curitiba-PR, Iemanjá/Salvador-BA. A chegada dos irmãos Pinzon no Brasil. 
II Ação Adote uma Árvore  -   Escolhemos o dia 02 de fevereiro para homenagear o Dia de  Nossa Senhora dos Navegantes/Porto Alegre - RS, Nossa Senhora das Candeias/Juazeiro do Norte-CE, Nossa Senhora da Luz/Curitiba-PR, Iemanjá/Salvador-BA. A chegada dos irmãos Pinzon no Brasil.









Ação Adote uma Árvore foi realizado da Sede do município de Madalena na residência de ETINHA (Antonia Pinho Lima - Secretaria ). As mudas frutíferas foram doadas pela SEMACE e distribuídas pelos voluntários do CCAPBrasil Agripino Leite, Ilana Marques e Walquimar de Oliveira. Presentes no evento Mirela Pinho - Diretora de Cultural e outros convidados do município de Madalena. 



Célia Maria Leite (Presidente do CCAPBrasil), presenteá árvores é um grande incentivo, estimulo, para as crianças aprenderam a preservar o MEIO AMBIENTE. Na ocasião a menina Luana por amar as festas e símbolos natalinos ganhou um pinheiro e o plantou no jardim de sua casa. A Luana é conhecida entre os amigos como  LULU, (filha do casal Terceiro e Izabel).

O BRASIL NASCEU NO CEARÁ,  E  FOI REGISTRADO NA BAHIA




O CCAPBrasil escolheu o Dia 02 de Fevereiro, para realizar a II Ação Adote uma Árvore em 2012, foi em comemoração a chegada dos irmãos PINZON nas terras que estavam a leste da linha imaginária – 200 milhas a oeste das ilhas de Cabo Verde. Em solo cearense.  Hoje exatamente o conhecido bairro de MUCURIPE em Fortaleza. 
FOTO: VICENTE PINZON


 
  
Fica permitido que o pão de cada dia 
   tenha no homem o sinal de seu suor. 
   Mas que sobretudo tenha 
   sempre o quente sabor da ternura. 

                                          Artigo IX do Estatuto do Homem 
Thiago de Mello




20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ADOTE UMA ÁRVORE - AMIGOS QUE TEM ESPAÇO EM SEU QUINTAL, VAMOS TORNÁ-LO PRODUTIVOS.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    CCAPBrasil por ser visitado por várias Comunidades e poder compartilhar das suas experiências com os trabalhos educacionais, culturais, ecologicos e sociais.

    ResponderExcluir
  4. UM PASSEIO PELA HISTÓRIA: O BRASIL NO CEARÁ E FOI REGISTRADO NA BAHIA.

    ResponderExcluir
  5. pense no blog altamente culto é o nosso ...o povo pra ter cultura.

    ResponderExcluir
  6. como é bom termos o carinho de mãe ... é assim q me sinto fazendo parte desse instituição chamada CCAPBrasil sentimos carinhos por nossas crianças,por nossas ações,por nossos projetos pq tudo q fazemos dentro ou fora dessa instituição é pensando no melhor para o coletivo fato q incomoda quem ñ tem serviço prestado na comunidade e no município. O q fazemos é com AMOR E POR AMOR Ñ POR POLITICA OU SEJA LÁ PQ FOR.se ñ pode nos ajudar também ñ nos atrapalhe.

    ResponderExcluir
  7. Agripino Leite Filho15 de março de 2012 às 19:05

    PARABÉNS! OS QUE FAZEM O CCAPBRASIL SEMPRE NA FRENTE - SUCESSO.

    ResponderExcluir
  8. rayra ccap 2012 fasendo o melhor para todos
    O ccap marco muitas coisas boa as aventura e da mais devestida para todas as criança que participa ccap e uma ecola de refoso e aprendesagem para quem simteresa a ter uma apremdisagem melhor que o ccap auferese para todos e nos desejamos respeito e educasao com os visitates do ccap e com os profesores

    ResponderExcluir
  9. Rayra Carneiro Martins20 de março de 2012 às 08:54

    CCAPBrasil fez muitas mudanças fez mais do que feliz meu coração fez mim emociona cantar de alegria e mais fez eu enxergar a verdade da sabedoria, educação e respeito meio ambiente.

    ResponderExcluir
  10. É muito interessante outros municípios visitar o CCAPBrasil para conhecer as suas ações.

    ResponderExcluir
  11. Muitas pessoas visitam o CCAPBrasil para conhecer nossas ações. Cuidamos do meio ambiente. Interessante! o Brasil nasceu no Ceará e foi batizado na Bahia.

    ResponderExcluir
  12. Eu aprendo muitas coisas boas no CCAPBrasil. Gosto dos passeios ecologicos e palntamos árvores e aguamos as mudas.

    ResponderExcluir
  13. Desde que eu conheci o CCAPBrasil aprendi muitas coisas novas.

    ResponderExcluir
  14. Aprendi no CCAPBrasil, que o Brasil nasceu no Ceará e foi batizado na Bahia. Nas Escolas poucos se ensina sobre o descobrimento do Brasil. No Ceará 02 de fevereiro de 1.500 e na Bahia 22 de abril de 1.500.

    ResponderExcluir
  15. A Ação do Adote uma Árvore realizada pelo o CCAPBrasil desde 1993 já conta com três gerações: Etinha, Terceiro e Lulu. Parabéns Doutora Célia Maria Leite.

    ResponderExcluir
  16. A Ação do Adote uma Árvore realizada pelo o CCAPBrasil desde 1993 já conta com três gerações: Etinha, Terceiro e Lulu. Parabéns Doutora Célia Maria Leite.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a todos que participou desta ação do adote uma árvore realizada pelo CCAPBrasil.PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  18. venho pegar revista e ficar informada dos assuntos atuais

    ResponderExcluir
  19. VAMOS DIVULGAR: O BRASIL NASCEU NO CEARÁ, E FOI REGISTRADO NA BAHIA.

    ResponderExcluir