segunda-feira, 12 de março de 2012

I CURSO EM EDUCAÇÃO : CCAPBRASIL/SEMACE - II CURSO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONPAM E CCAPBrasil



Madalena recebe curso de capacitação ambiental






A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), ministrou no período de 5 a 8 de outubro, no distrito de São José da Macaoca, no município de Madalena, o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental.

A atividade foi um pedido do Centro Cultural de Arte Popular e Apoio ao Desenvolvimento Educacional e Social (CCAPBRASIL), que contou com a participação de 45 pessoas, entre moradores da comunidade, funcionários da Secretaria de Educação Municipal e membros de associações de pequenos agricultores

O   objetivo  da   Semace    é    sensibilizar   e 
capacitar agentes multiplicadores quanto a proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e anseios da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação. Ficaram responsáveis por ministrar os conteúdos os técnicos da Codam, Sérgio Augusto e Eulália Aragão.

Na oportunidade, diversos temas referentes à questão ambiental foram abordados, como por exemplo: relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidades de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos etc.
Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554

Grupo visita o Parque do Cocó
Na manhã desta terça-feira (16), um grupo do distrito de São José da Macaoca, no município de Madalena, fez uma visita ao Parque do Cocó, unidade de conservação gerenciada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) em Fortaleza.

Os visitantes já haviam participado no mês de outubro do Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental e de oficinas de reciclagem ministrados pela Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) da autarquia, no município de Madalena.


As 20 pessoas que participaram da atividade puderam conhecer um pouco mais da fauna e flora local. Na ocasião, monitoras do Parque do Cocó acompanharam o grupo, que também contou com a presença da técnica da Codam, Eulália Aragão. Todas essas ações foram juntamente à Semace pelo Centro Cultural de Arte Popular e Apoio ao Desenvolvimento Educacional e Social (CCAP Brasil).



Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554




FOTOS: ARQUIVO DOS VOLUNTÁRIOS
DO CCAPBrasil





O CONPAM (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente)  e CCAPBRASIL realizaram o II CURSO MULTIPLICADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL na E. E. F. Vicente Patrício de Almeida distrito de São de José de Macaoca município de Madalena/Ceará/Brasil no período de 23 a 27 de janeiro de 2012.


O curso contou com a participação de 28 pessoas das localidades de Sabonete, União, Tigre, Macaoca do município de Madalena. E da localidades do Carretão e  do Barro Vermelho  do município de Itatira.


A finalidade do CONPAM é preparar cidadãos responsáveis pelo o meio ambiente e serem disseminadores nas comunidades em que vive trazendo consciência da importância de se preserva fauna e flora. Os servidores Milton Alves e Kátia Gomes foram os técnicos do CONPAM os responsáveis pela orientação do treinamento. 


Durante o I e II cursos de Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental os participantes se dividiram em equipes para atuar com 21 agenda.




Célia Maria Leite (Presidente do CCAPBrasil) na ocasião do encerramento do curso, distribui   mudas frutíferas doadas pela SEMACE,  falou da importância das águas como reutilizá-las.  Portanto, tornando os quintais produtivos.


Foi cedido uma sala na EEF/Vicente Patrício de Almeida para realização do II Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental.
Add caption


5 comentários:

  1. Parabéns ao CCAPBrasil por se preocupar em capacitar pessoas para transformarem o meio em vive e quebrarem as armaras das falsas ideologias ...Trabalhamos por amor e com amor.

    ResponderExcluir
  2. O CCAPBrasil em parceira com o CONPAM E SEMACE realizaram várias ações em preservação a natureza. Foram criadas seis equipes da Agenda 21, capacitadas para orientar uma convivência saudável com MEIO AMBIENTE. CONTATO PARA PALESTRA: 088 - 9404-4142

    ResponderExcluir
  3. LEILANNY NASCIMENTO OLIVEIRA25 de março de 2012 às 10:40

    O CURSO MULTIPLICADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM PARCERIA COM A CONPAM, SEMACE E CCAPBRASIL É MUITO IMPORTANTE PARA O MUNICÍPIO DE MADALENA-CE.

    ResponderExcluir
  4. ANA SILMARA BARBOSA DA SILVA25 de março de 2012 às 10:43

    PARABÉNS CCAPBrasil, CONPAM E SEMACE pelos cursos em Educação Ambiental.

    ResponderExcluir
  5. AGRIPINO LEITE FILHO25 de março de 2012 às 10:50

    AMIGOS SERGIO E EULALIA, MACAOCA ESTA COM SAUDADES DE VOCES.

    ResponderExcluir